Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

terça-feira, 26 de maio de 2015

Exposição de Aquarelas Botânicas


Acontece entre os dias 15 e 30 de maio de 2015, uma exposição com Ilustrações Botânicas da artista Piracicabana Zelinda Jordão, no Museu Luiz de Queiroz. A grande maioria das obras apresentadas retratam com fidelidade espécies da Família Orchidaceae. Muito bem organizada, as aquarelas ocupam as paredes do museu, decoradas com recortes de cópias das próprias gravuras, como se elas saltassem dos quadros, criando vida própria. Alguns móveis antigos também receberam algumas aquarelas, protegidos por seus tampos de vidro. Com funcionamento das 8 às 17 hs e entrada franca, vale a pena aproveitar para conhecer o espaço e as obras da artista, absorvendo um pouco da história e cultura do local.














segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resultado da Rifa do Dia das Mães

A ORQUIPIRA realizou uma "Ação Entre Amigos", com sorteio pela Loteria Federal do dia 09/05/15, de uma fritadeira sem óleo,  marca Mondial Air Fryer. O ganhador, retirou seu prêmio no dia 23/05, no Varejão da Paulista, local da tradicional feira de orquídeas, que acontece todos os sábados das 7 às 19 h.
Duas histórias interessantes permeiam esta premiação. Primeiro, um de nossos associados adquiriu um talão completo, dizendo que ali estava o número que ganharia o prêmio; mas alguns dias depois, sua esposa para atender uma amiga, cedeu parte do mesmo, sem o conhecimento do marido. Parte dos números cedidos. foi adquirido por uma senhora, que marcou em cada um o nome de filhos, genros, etc. O sorridente ganhador, nem sabia que sua sogra havia feito a compra em seu nome, ficando ainda mais surpreso com o prêmio. Esta é realmente uma boa sogra.
PS: segundo o genro isto deve ser para acelerar o processo do casamento, que ainda não aconteceu!!!