Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

terça-feira, 28 de julho de 2015

Brasiliorchis kautskyi

Descrita em 1972 como Maxillaria kautskyi por Guido Pabst (1914-1980), a espécie foi transferida para o gênero Brasiliorchis em 2007: 
Brasiliorchis kautskyi (Pabst) R.B.Singer, S.Koehler & Carnevali, Novon 17: 97 (2007).
Planta nativa do Espírito Santo, apresenta floração abundante e de acentuado aroma. Floresce no inverno. 




segunda-feira, 27 de julho de 2015

A propaganda é a alma do negócio

O sucesso de uma exposição é medido por diversas variáveis: o número de cidades visitantes, o número de plantas expostas, a qualidade das plantas expostas e das premiadas, a dicversidade das plantas encontradas a venda, mas tudo isto perde o sentido se o público não comparecer maciçamente, pois é para a população da cidade e sua vizinhança que o evento e realizado, sempre com grande esforço e dedicação.
Para que os apreciadores desta incrível família botânica compareçam, é fundamental que chegue ao seu conhecimento a data e local do evento. Já apresentei em outras postagens, nosso cartaz, que neste ano fizemos questão de levar até cidades da nossa região e dos adesivos perfurados presente em todos os carros dos nossos associados, parentes e amigos. Hoje trago mais duas novidades:



Desde o dia 19/07/15 está circulando em Piracicaba e região a Revista Arraso, editada pelo Jornal de Piracicaba e que traz  a divulgação de nossa exposição, em propaganda de página inteira. Todos que conhecem a revista sabem de sua qualidade editorial e gráfica, deixando-nos honrados em associar nosso evento a este renomado veículo de comunicação. Presente em todos os escritórios, consultórios médicos e odontológicos, salões de beleza, etc de nossa cidade e adjacências, não temos dúvida da grande repercussão que obteremos. Confira voce também e deixe-nos seu comentário.



Nos vários quadros de avisos dentro do Clube, está afixado o  nosso cartaz e na portaria principal, um grande banner de 1,67 x 0,90 cm e desde o dia 20/07/15 o evento está postado no site oficial do Clube de Campo de Piracicaba. Estamos oferecendo ao associado do clube, um desconto de 10% nas compras feitas no stand da ORQUIPIRA, o mesmo benefício que oferecemos ao nosso associado. São dezenas de produtos, como vasos, substratos, suportes, inseticidas, etc, com ótimos preços e escolhidos por quem realmente conhece o cultivo de orquídeas. Basta o visitante apresentar-se como sócio do clube e referir que leu esta postagem ou um comentário que foi deixado na postagem do site do clube. Espero que todos aproveitem!   Só podemos agradecer mais uma vez a parceria estabelecida com o Clube, pois são milhares de sócios atingidos com esta divulgação. 




quarta-feira, 22 de julho de 2015

Os Vendedores na Exposição de Piracicaba

Estão definidos os vendedores para a Exposição de 2015. Repetiremos os mesmos de 2014 e acrescentamos ao grupo, o Orquidário Santa Catarina de Itápolis, que participará pela primeira vez de um evento em Piracicaba. Teremos muitas novidades com certeza.
O grupo ficou assim formado:
Orquídeas Minami (rminami2004@yahoo.com.br), Cava Orquídeas (www.cava.com.br), Orquidário Emanuel (www.orquidarioemanuel.com.br), Orquidário Orquiflora (orquiflora.orquideas@gmail.com) e Orquidário Santa Catarina (orquidariosantacatarina@hotmail.com).

sexta-feira, 3 de julho de 2015

ESTA NA RUA

Já estão rodando os carros com o adesivo da nossa exposição.  Procure e conte-nos quando encontrar com um deles.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Expo 2015 - adesivos 

Tradicionalmente, utilizamos nossos carros como propaganda móvel da nossa exposição e neste ano não será diferente. A partir deste final de semana, estarão circulando os carros com os vidros traseiros adesivados com nossa propaganda. Conheça em primeira mão a arte desenvolvida e procure ao vivo a propaganda nas ruas. Seria interessante se voces postassem um comentário com a data, horário e local que a propaganda foi vista, pois poderíamos avaliar a eficácia do meio de divulgação. Participe, ficaremos muito agradecidos.