Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A caminho de Jaboticabal

Arpophyllum giganteum
É hora de esquecer a confusão e a incoerência do julgamento realizado pela CAOB em São Lourenço, e pensar na exposição de Jaboticabal. Seria muito mais fácil se pelo menos os resultados finais já estivessem disponíveis, mas uma semana não foi tempo suficiente para isto!!!! Seria também mais fácil se alguém conseguisse explicar o que passa na cabeça de um juiz que não pontua dois Arpophyllum giganteum alegando falta de forma (letra A). Onde será que consigo um Arpophyllum de grandes e espalmadas flores, com largas pétalas e sépalas, labelo proporcional e bem colocado, com poucos ou nenhum espaço entre seus segmentos florais. Será que os juízes possuem em suas coleções esta raridade? Impossível! Vejam a foto da planta e julguem se o quesito forma se aplica a ela. Talvez tenham confundido com alguma Cattleya?
Não bastasse este absurdo, ainda temos várias plantas não julgadas (sem letra ou nota), economia total de pontos, com dois pódios de 6 pontos, sendo que um era de segundo lugar. Este fato está tornando-se corriqueiro. Em Araraquara provavelmente esqueceram de marcar as notas das plantas do pódio na planilha e para nossa surpresa as 3 plantas premiadas na exposição foram agraciadas com uma nota 4??? Várias outras também ficaram sem nota! Assim fica difícil de não reclamar. Não pelos pontos, mas pelo carinho e dedicação com que cultivamos e preparamos as plantas para exposição. É necessário mais cuidado, mais atenção.
Revolta a parte, nesta semana estamos com 117 plantas no caminhão para mais um encontro de amigos orquidófilos, que além de sofrerem para obter suas belas plantas ainda enfrentam situações frustrantes como estes julgamentos;

Um comentário:

Unknown disse...

Bom, os ocorridos mostram o nível de conhecimento de algumas pessoas que se consideram capacitados a executar um julgamento muito mostram a falta de conhecimento e alguns levam o julgamento não pela valorização da planta mas sim a sua a afinidade que tem com o dono da planta, acho que já esta na hora de não ficarmos mais quietos temos que revindica os fatos ocorrido.