Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Engenho Central de Piracicaba na mira do Ministério Público

Teatro Municipal Erotídes de Campos
Acompanho há anos, a dificuldade de conseguir um alvará, para realizar um evento no engenho central de Piracicaba e finalmente, o que parecia inevitável aconteceu: o Ministério Público interviu e proibiu novos eventos no local, até que seja executado o projeto de prevenção de incêndios e obtido o alvará de funcionamento junto aos bombeiros. Todo evento realizado no engenho, necessita de um alvará e para obtê-lo uma das etapas é conseguir a vistoria dos bombeiros (inclusive nas exposições de orquídeas). Como o engenho nunca possuiu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ao darmos entrada no pedido de vistoria do local do evento, a resposta era sempre a mesma: não fazemos vistoria pois o local não possui licença dos bombeiros e acrescentavam algumas sugestões de segurança, como manter saídas desimpedidas, etc. Anexado ao corpo do processo, este documento, dizendo que não seria fornecido um documento, dava-se entrada no protocolo da prefeitura, solicitando o alvará de liberação do evento. Nos últimos anos, após alguns acidentes e outros problemas, a dificuldade tornou-se cada dia maior, até que há 3 anos deixamos de fazer exposições no engenho, apesar deste ser o melhor local, verdadeira paixão do cidadão Piracicabano.
A partir desta segunda, 16/12/13, será permitida apenas a realização das atividades já agendadas para o Teatro Municipal Erotides de Campos, até o final do ano, desde que mantido um caminhão pipa à porta, isto porque o outro teatro municipal da cidade, também está fechado para reformas até o segundo semestre de 2014. Todos os demais eventos estão proibídos e a multa prevista para cada evento sem autorização no teatro é de R$ 17.000,00 e nos barracões históricos e área externa de R$ 34.000,00. Nem mesmo os eventos da própria prefeitura, como a festa das nações poderão ser realizados antes da conclusão das obras. 
É acompanhar para ver!

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

No outro dia, várias pessoas vieram do Ministério das Obras Públicas a um dos restaurantes em perdizes onde eu trabalho. Eles vieram para comer e falar de política.

Robinson disse...

Jorge
Eram da secretaria de obras de Piracicaba (SEMOB)?