Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

domingo, 23 de agosto de 2015

A Exposição de Orquídeas de Piracicaba em Imagens

Ontem mesmo corríamos freneticamente organizando nossa exposição e agora uma semana já passou. Completamente surtado com os afazeres, esqueci minha máquina fotográfica no fundo da mochila e não tenho um registro sequer do evento. Começo a pedir aos amigos suas fotografias, tanto para o arquivo da associação quanto para dividir com voces no blog. Estas são o fruto de um destes pedidos, cedidas pela Clarice, que já aparece nas duas primeira fotos, entregando as orquídeas sorteadas no programa Piracicaba Agora. Obrigado amiga.



Uma vista parcial do pódio, com a faixa e o banner de agradecimento aos nossos patrocinadores. Tomo a liberdade de listá-los, pois sem esta contribuição tudo seria mais difícil do que já é. Esperamos ter contribuído também com a divulgação de suas marcas, pois temos certeza que nossos amigos e visitantes, respeitam iniciativas como esta. Obrigado e nosso convite para repetirmos a parceria em nossos próximos evento.
Nossos patrocinadores:
- Posto REDEX Morumbi e Unileste 
- Empresa Florestal
- Banca de Orquídeas Ercília e Dantas
- Bem Bahia
- Serviços de Munck do Nilton
- Instituto de Beleza Maria
- Vilavie Moda Feminina
- Banca de Legumes e Verduras Onishi
- Abelhinhas Aviamentos e Artesanatos
- SINALSEG - Sinalização e Equipamentos de Segurança
- Agronova Jupiá
- Top Carrs - Funilaria e Repintura Automotiva
- Serralheria Coimbra
- Supermercado Enxuto
- Christian Demétrio - Assessoria em Cultivo de Orquídeas
Deixo também nosso agradecimento público ao Clube de Campo de Piracicaba, que cede toda sua maravilhosa infra-estrutura gratuitamente e ao apoio do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso, divulgando nossa exposição.


Imagens da exposição, antes da abertura para o público, que este ano compareceu em grande número, talvez duas ou três vezes mais que no ano passado.




A etapa final da preparação de nosso jantar no sábado, Foram duas paellas caipira, preparados por nosso amigo João e suas duas assistentes, que repetiu o sucesso do ano passado. Quem quiser apreciar esta iguaria, mande um e-mail para orquipira@gmail.com e eu passo o contato. Vale muito a pena.


Uma das aulas de cultivo, ministradas pelo associado Christian Demétrio, também um de nossos patrocinadores. Foram tres aulas durante o final de semana, com boa participação dos visitantes interessados em melhorar seu cultivo.


Solenidade de encerramento, com a entrega de prêmios para as cidades visitantes. A entidade campeã da exposição foi a ORQUIPIRA, com 200 plantas e 942 pontos, mas a premiação é feita para as cidades visitantes e a grande campeã, foi o Círculo de Orquidófilos de Poços de Caldas, com 135 plantas e 601 pontos, seguidos de perto pelo Círculo Orquidófilo Sorocabano, com 103 plantas e 480 pontos. este é o segundo ano consecutivo que Poços de Caldas leva o troféu para casa e se repetir o feito no próximo ano, ficará com a posse definitiva dele.
A exposição apresentou 1409 plantas, de 33 entidades, totalizando 6.463 pontos, Lembramos que no mesmo final de semana, aconteceram as exposições de Araraquara - SP, com 691 plantas e Lavras - MG, com 807 plantas.
O Troféu Clube de Campo de Piracicaba, para a melhor planta da Exposição, foi entregue ao Dendrobium speciosum do Orquidário Emanuel, mas isto merecerá uma postagem especial, pois fatos desgradáveis aconteceram nesta escolha!





2 comentários:

Fernando César Schincariol disse...

Robinson e equipe (orquipira ) parabéns pelo evento , e em relação a paella estava ótima, arrependido estaria se não aceitasse o convite feito pelo digníssimo amigo de todos o sr João Cerignoni
Mais uma vez, parabéns e muito agradecido.
Fernando.

Fernando César Schincariol disse...

Robinson e equipe (orquipira ) parabéns pelo evento , e em relação a paella estava ótima, arrependido estaria se não aceitasse o convite feito pelo digníssimo amigo de todos o sr João Cerignoni
Mais uma vez, parabéns e muito agradecido.
Fernando.