Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Momento Cultural VII - A Royal Horticultural Society

A RHS existe desde 1804 e é hoje a responsável pelo registro de todos os novos cruzamentos realizados com as nossas nobres orquídeas. Anteriormente conhecida por "The Horticultural Society of London", a entidade passa a ser chamada de Royal Horticultural Society após 1961, quando o Príncipe Albert assume a sua presidência (portanto vem daí o nome de Sociedade Real).
Em 1850 a entidade passa por devastadora crise e é obrigada a vender sua biblioteca com inúmeras raridades. Em 1866 compra a biblioteca de John Lindley. Retoma assim a grandiosidade da sua biblioteca que é batizada de Lindley em homenagem ao famoso botânico. A Biblioteca Lindley possui hoje aproximadamente 50.000 livros, 1.500 periódicos e 18.000 desenhos botânicos (digamos que um pouco mais do que a Biblioteca da ORQUIPIRA).

Um comentário:

elizabete_duarte disse...

Ah!Mais um estímulo e um desafio para nós !! Deixar nossa biblioteca quase... tão recheada quanto a de Lindley...quem sabe !!!