Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

segunda-feira, 21 de março de 2011

Curso avançado de cultivo de orquídeas

Terá início nesta quarta-feira, 23/03/11, o CURSO AVANÇADO DE CULTIVO DE ORQUÍDEAS. As aulas serão ministradas no anfiteatro da Secretaria Municipal de Abastecimento - SEMA, localizado na Rua Santa Cruz, esquina com Av Dr Paulo de Moraes (entrada pelo estacionamento) sempre nas quartas-feiras, às 19h30, durante 4 encontros, conforme calendário abaixo:
-21/03 - Definição de orquídea e sua anatomia básica, habitat, conceito de espécie e híbrido, nomenclatura botânica, definição de planta tipo e variedades.
-06/04 - Luminosidade, temperatura, umidade, tipos de adubo e adubação, replante, substratos, tipos de vaso e formas de cultivo.
-27/04 - Aula prática de replante: cada aluno irá replantar um ou mais vasos, com auxilio de monitores.
-11/05 - Pragas e doenças das orquídeas: noções de diagnóstico e tratamento.
Lembramos que o curso é gratuito e que não é necessário realizar inscrições prévias. No caso de dúvidas entre em contato pelo blog ou pelo e-mail:

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello, i feel that i noticed you visited my blog thus i got here to go
back the want?.I'm attempting to in finding issues to enhance my web site!I suppose its ok to use a few of your ideas!!
Feel free to visit my web page : football news nfl