Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

terça-feira, 31 de maio de 2011

Habenaria medusae - uma planta diferente em Lins

Neste final de semana, participamos da 8ª Exposição Nacional organizada pelo Grupo Orquidófilo de Lins (GOL) e como a maioria já deve saber, a ORQUIPIRA ficou em 2º lugar, atrás apenas da anfitriã, totalizando 543 pontos com 132 plantas. Os 4 pódios conquistados também não são novidade, mas o que motiva esta postagem foi o prêmio oferecido a uma Habenaria medusae, como curiosidade da exposição. Agraciada com um belo troféu e certificado, deixo para todos que não estiveram presentes ao evento uma foto da planta e de seus prêmios.
Descrita por Kraenzlin em 1983, trata-se de planta terrestre, originária de Borneo, Java, Laos, Sulawesi, Sumatra e Vietnã. Possui 4 a 5 folhas e inflorescência de 40 cm, portando várias flores de aproximadamente 9 cm de diâmetro. Ainda rara em nosso meio, possui floração sequencial e duradoura.

Habenaria medusae



Nenhum comentário: