Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

terça-feira, 10 de julho de 2012

Paella caipira - um prazer para os olhos e o paladar

Aproveitando  o feriado de 9 de julho, os membros da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA, encontraram-se para uma das periódicas confraternizações patrocinadas pela entidade.
Desta vez inovamos e convidamos dois amigos, o João e o Marcelo (pai e filho), membros do Clube da Panela de Piracicaba, que prepararam uma versão caipira do tradicional prato espanhol, a paella. Só assistir a execução de tão maravilhosa alquimia já valeria o dia, o que dirá então desfrutar de todo o sabor do prato. Confeccionada em sucessivas etapas, os ingredientes foram acrescentados um de cada vez, em uma sequencia lógica, permitindo o cozimento ideal de cada um: drumet (coxinha da asa de frango), carne de vaca, lombo de porco, linguiça, bacon, ervilha, cenoura, azeitona, especiarias diversas, terminando com o arroz e água para o cozimento. Para finalizar: queijo parmesão ralado, pimenta de bico, tomates cereja e torresmo (este último fartamente servido de entrada para acompanhar a cerveja bem gelada). Todos adoraram e a prova disso foram as repetidas vezes que cada um de nós visitou o fogão. Aos que perderam, fica o convite para  nosso próximo evento. Um agradecimento especial aos mestres cozinheiros, que trabalharam com afinco, desde o meio da semana, comprando, limpando, picando e adiantando todo o serviço para o deleite dos 53 privilegiados presentes.
Os cozinheiros Marcelo e João, com a Valquiria fingindo trabalhar
Primeira etapa da finalização - queijo ralado
Segunda etapa da finalização - pimenta de bico e tomate cereja
O gran finale - muuuuiiiittttoooooo torresmo
Minutos antes do ataque


Um comentário:

CIDO disse...

REALMENTE DELICIOOOOOOSA!....