Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Monte Alto e Mogi Guaçu: dois eventos no mesmo final de semana



 
Com a nova filosofia de não medir esforços para participar do maior número de eventos, estaremos neste final de semana na 10ª Exposição Nacional de Orquídeas de Monte Alto e na 18ª Exposição de Orquídeas de Mogi Guaçu. Serão 850 km de estrada, sem qualquer ajuda da prefeitura de Piracicaba. Felizmente temos um associado, amigo e dono de posto de gasolina que divide com a associação os custos de combustível. Mesmo assim não é fácil.
 Em 2012 também participamos das duas exposições, no mesmo final de semana. Para Monte Alto enviamos 21 plantas, totalizando 103 pontos e ficando em 14º lugar. Os anfitriões ficaram em 1º lugar com 133 plantas e 447 pontos, seguidos por Jaboticabal com 94 plantas e 358 pontos.
Em Mogi Guaçu,  Poços de Caldas ficou em primeiro lugar com119 plantas e 490 pontos, com Piracicaba em segundo (102 plantas e 395 pontos) e Mogi em terceiro (123 plantas e 349 pontos). Na soma geral de pontos, contando as duas exposições, a ORQUIPIRA totalizou 498 pontos, o maior do final de semana .
Em 2013 preparamos aproximadamente 100 plantas para Mogi Guaçu (ainda estão terminando a planilha) e 74 plantas para Monte Alto. Vamos ver os resultados.

 

9 comentários:

Tsuji disse...

foram 121 plantas para Mogi Guaçu as 7:00 ainda estavamos caçando planta para a expoaição na casa do Dantas... segundo alguns eventos que putde presenciar esta semana segue um video do Daniel perfeito para os desmotivados

http://www.youtube.com/watch?v=oHoXd8i87OQ

PS: se eu precisar ajudar o Dantas ou alguém da orquipira para ficarmos com 3 títulos consecutivos esse ano... algo inédito para qualquer uma associação não negarei esforços!!!!!!!!!!!

Tsuji disse...

ficamos em segundo pai!!! estamos até o momento sem contar Monte Alto a 1704 pontos na frente do segundo colocado... Dantas está com 179 pontos do segundo e eu a 205 pontos na frente do segundo... vai preparando a festa para próxima reunião!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Robinson disse...

A associação está de parabéns. Foram 195 plantas preparadas esta semana e com uma média bem razoável. Segundo lugar em Mogo e terceiro em Monte Alto foi um bonito papel. Que orgulho.

Robinson disse...

Em Monte Alto a Ana e o Fernando Olitta fizeram o pódio de raridade com um Bulbophyllum (não consegui descobrir o nome). Parabéns.

Robinson disse...

Acabo de descobrir que em Mogi fizemos 3 pódios: primeiro com uma Coelogyne rochussenii do Dantas, segundo com uma Vanda do Rodrigo e raridade com um Epidendrum compressum meu.

Anônimo disse...

Parabens a todos;especialmente ao Fernando e Ana,Dantas,Rodrigo e Robinson!!!Vamos agora preparar a carga para Araras no próximo fim de semana !!!!Bete

Tsuji disse...

é isso mesmo? estamos a 3968 pontos do segundo colocado no ranking da associação!!!128 a frente do segundo no ranking de expositores e 205 pontos a frente no ranking de calouros... vou parar de mandar plantas e ir pescar... brincadeira PAI!!!

Robinson disse...

Rodrigo:
Antes de pensar em parar de mandar plantas, consulte fontes fidedignas: eu. Estamos com menos de 2000 pontos de vantagem, o site da CAOB é que está com os dados errados mais uma vez. Já enviei e-mail pedindo correção, vamos ver quando ela será feita.

fernando ruiz disse...

Robinson voce nao e um bom pai esta dando muita bordoada no seu filho