Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 5 de julho de 2013

35ª Exposição Nacional de Orquídeas de Capivari


Cattleya walkeriana semi-alba "Bico Roxo"
Wellington Batista - Poços de Caldas
1º lugar categoria I
Como dizem na cidade de nossos anfitriões, "Piracicaba é quintal de Capivari" (ou não seria o contrário") e pela proximidade, é sempre um prazer quando chega sua exposição, pois podemos visita-la sem maiores dificuldades.
Em 2012, Piracicaba foi a campeã do evento com 509 pontos obtidos com 123 plantas. Em segundo ficou Poços de Caldas com 95 plantas e 432 pontos, seguida de Sorocaba com 93 plantas e 374 pontos. Os donos da casa conquistaram o 4º lugar com 90 plantas e 298 pontos.
Chama a atenção a distribuição dos pódios em 2012. Formadores de opinião que somos, acabamos influenciando nossos associados em suas compras de plantas e na construção de suas coleções. Isto fica evidente quando percebemos que Poços de Caldas fez os 3 pódios da categoria I e Piracicaba os 3 da categoria IV, além de 1 na categoria V e outro na VI. Como explicar esta concentração de prêmios em uma mesma categoria, senão pela maneira como conduzimos nossas coleções?
Preparamos para este final de semana 124 plantas e fico aguardando os resultados para ver se repetiremos os feitos do ano passado.



Nenhum comentário: