Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Exposição de Orquídeas de Piracicaba - Edição 2013

Como é exaustiva a rotina de uma exposição de orquídeas! Depois de meses preparando tudo, sem a certeza de como será o transcorrer do evento e do que poderá dar errado ( e com certeza algo vai dar), temos 3 dias de total entrega durante a exposição propriamente dita e mais alguns dias após para recolher tudo, fazer pagamentos, prestação de contas e já começar a pensar na exposição de novembro (dias 1, 2 e 3), que já está batendo a nossa porta. Apesar de ser uma exposição pequena para os padrões das realizadas pela ORQUIPIRA (pouco mais de 1.000 plantas e 18 cidades), o trabalho é praticamente o mesmo. Só agora saio do estado de coma e retomo a rotina habitual, deixando aqui algumas imagens de nossa exposição, que se não foi um sucesso estrondoso de público, pelo menos foi bonita, agradável, cercada de amigos e sem nenhum percalço que mereça observação. 
Visão parcial da exposição
Uma das várias bancadas. Plantas de Sorocaba.

Tenho certeza que todos que prestigiaram o evento saíram encantados com o local, as margens do nosso Rio Piracicaba, que infelizmente naqueles dias vestiu-se de uma espuma branca, que ainda gera discussão na cidade sobre suas causas, também com as centenas de espécies apresentadas com carinho e esmero pelos nossos amigos, pela conversa agradável, pelo sorriso das crianças e dos idosos que pareciam mais jovens diante do espetáculo, pelo aroma das flores que invadia o salão. Nem sempre o sucesso pode ser medido pelas vendas, pelo público, se é que sucesso ou fracasso façam parte do hercúleo trabalho de organizar uma exposição de orquídeas. Só quem entrega-se de corpo e alma a esta tarefa, é capaz de compreender a ambiguidade de emoções que vivenciamos, oscilando do cansaço extremo e da incontida vontade de desistir de tudo e sair correndo, a mais exultante alegria, que pode até levar às lágrimas ao ouvir os aplausos no encerramento do evento.
Área de vendas
Área de vendas
A ORQUIPIRA foi a campeã em casa, como era esperado. Sorocaba com suas surpreendentes 147 plantas, foi a campeã das cidades visitantes e recebeu como prêmio, uma TV de LED 32 polegadas. Durante o encerramento foi representada pelo Sr Xavier, que aparece logo abaixo recebendo o prêmio. Uma outra TV, exatamente igual, foi sorteada entre todos os expositores individuais (exceto os da ORQUIPIRA), e o ganhador foi o Sr Evandro Henrique Schinor, da cidade de Limeira.
Só posso agradecer a todos que contribuíram para o sucesso do evento: associados ORQUIPIRA, Irmandade do Divino, entidades orquidófilas, CAOB, vendedores e o público, sem o qual nada teria sentido.

Entrega do prêmio a cidade visitante campeã da exposição:
SOROCABA!
Entrega do prêmio sorteado entre os expositores de plantas.
Representante de Limeira, recebendo o prêmio pelo Sr Evandro Henrique Schinor.



Nenhum comentário: