Para o trem que eu quero descer!
Já não entendo mais nada! Diariamente procuro nas páginas da CAOB alterações feitas e não comunicadas nas regras de julgamento ou qualquer outro novo detalhe. Hoje como faço rotineiramente abri o regulamento e o regimento de julgamento, na esperança de que ambos estivessem definindo o julgamento de Schomburgkia na mesma categoria. Para minha surpresa notei que além da falha entre o regimento e o regulamento, no próprio regulamento, na parte inicial, Schomburgkia é julgada na categoria IV, mas logo abaixo, na parte descritiva do julgamento de cada grupo. elas são classificadas na categoria II e ainda diz explicitamente que agora Schomburgkia é Laelia! Quando isto aconteceu, se antes ou depois das primeiras alterações eu não sei dizer. O fato é que está lá. Agora sim fica difícil saber onde enquadrar o pobre gênero que já nem existe mais.
Vamos as provas:
- REGIMENTO DE JULGAMENTO CAOB
Cápitulo II – Do Julgamento
Art. 1º - Normas básicas:
Categoria II- Cattleyas Uni e bifoliadas Estrangeiras, Laelias Mexicanas, Schomburgkia, Myrmecophilla, Ryncholaelias, Broughtonias.
- REGULAMENTO DE JULGAMENTO PARA AS CATEGORIAS CAOB 2013
Categorias:
Categoria II- Cattleyas Uni e bifoliadas Estrangeiras, Laelias Mexicanas, Ryncholaelias, Broughtonias.
Categoria IV- Catasetum, Cymbidium, Stanhopea, Eria, Coelia, Eriopsis, Grobya, Maxillaria, Lycaste, Zygopetalum, Bifrenaria, Chrystensonella, Rudolfiella, Anguloa, Oncidium, Rodriguezia, Chitroglossa, Ionopsis, Miltonia, Aspasia, Centroglossa, Schomburgkia, Myrmecophilla.
Logo abaixo, no mesmo regulamento, na categoria II, Laelia:
Regras para julgamento de Laelias
Espécies incluídas nesta categoria:
1. Laelia (as mexicanas, incluindo o antigo gênero Schomburgkia)
2. Hoffmannseggella (todas, inclusive as antigas Dungsia)
3. Microlaelia lundii
4. Cattleyella araguaiensis
5. Myrmecophila
6. Rhyncholaelia
7. Brassavola
8. Brougtonia
9. Sophronitis
Nenhum comentário:
Postar um comentário