Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, as atenções orquidófilas estarão voltadas para a cidade de Promissão, onde acontecerá a sua 8ª Exposição Nacional de Orquídeas. Um dos grandes atrativos turísticos da cidade e região, é a Usina hidrelétrica Mário Lopes Leão, ou Usina de Promissão, que represa as águas do Rio Tietê, que neste ponto apresenta águas limpas e cristalinas, muito diferente do que os Paulistanos conhecem. A hidrelétrica possui 3 geradores em funcionamento e o primeiro foi inaugurado em 1975, 9 anos após o início das obras. As duas turbinas restantes iniciaram suas atividades 2 anos após. Com extensão territorial de 530 Km², o reservatório concentra atividades de lazer, destacando-se a pesca.
Em 2012, o evento organizado pela Associação dos Orquidófilos de Promissão, recebeu 924 plantas de 22 cidades. Piracicaba participou com 86 plantas e conquistou o segundo lugar. O Círculo Norte Paranaense de Orquidófilos, da cidade de Londrina sagrou-se campeão com 127 plantas e 428 pontos.
Em 2013 esperava um maior número de plantas de Piracicaba, mas seja pelo feriado, ou qualquer outro motivo desconhecido, serão apenas 72 plantas na exposição (e olha que 32 são minhas). Será a síndrome do Cruzeiro Esporte Clube, que precisa achar motivação para jogar mesmo depois de tamanha vantagem conquistada? Espero que não!
2 comentários:
A quem interessar possa:
1-Poços não foi para Promissão
2-Fizemos 5 pódios: 1 do Dantas e 4 do João
Mas Dantas só um podio...rs
Postar um comentário