Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Itu - a capital dos exageros

2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve
Itu, a segunda maior cidade da microrregião de Sorocaba, realizará neste final de semana seu 1º Festival Nacional de Orquídeas, graças aos esforços hercúleos do casal de orquidófilos, Edgar Leite e Neusa Von Marten. Será provavelmente a primeira exposição nacional realizada por associados autônomos da CAOB e não por uma entidade orquidófila. 
O evento acontecerá no 2º GACL - Regimento Deodoro, instalado no antigo Colégio São Luís, construído em 1867 pelos Padres Jesuítas. O quartel foi inaugurado em 20 de janeiro de 1918 e situa-se  na Praça Duque de Caxias 284, Centro.

Pequeno orelhão de Itu
Horário do evento:
13/12/13 - 19 as 21h
14/12/13 - 8 as 21h
15/12/13 - 8 as 17h

Piracicaba participará do evento com apenas 32 plantas de 3 expositores diferentes, uma marca triste no final de um ano com tantas conquistas e participações brilhantes em outros eventos. Infelizmente a motivação de cada um não pode ser alimentada por este que vos escreve e resta apenas pedir desculpas aos amigos Neusa e Edgar, pela falta de empenho e companheirismo. Espero que as outras cidades não repitam este desempenho pífio e vergonhoso, pois não é para isto que os bons e verdadeiros orquidófilos trabalham, lutando contra tudo e contra todos e agora até contra nós mesmos.
Desejo de coração, boa sorte e boa exposição. Sucesso!

Um comentário:

Robinson disse...

retificando a informação, foram 40 plantas de 4 associados, pois no apagar das luzes apareceram mais 8 vasos. Não melhorou muito!