Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Expo São Bernardo e Promissão - parte II

Acabo de falar com nossos representantes nas exposições e trago as últimas novidades.
O Dalton informa que em São Bernardo fizemos 123 pontos com 33plantas e o 2º lugar de botânica com um Epidendrum oerstedii dele mesmo.
Em Promissão o João informa mais ou menos 200 pontos com 54 plantas e 2 pódio:
- 1º lugar híbrido - LC Sheila Lauterbach - planta do João e Maria Helena Cerignoni
- 1º lugar avançada - Maxillaria tenuifolia - planta adivinhem de quem??? João e Maria Helena Cerignoni.
Parabéns aos nossos amigos pelos pódios e parabéns a todos pelo desempenho mais esta semana. Na próxima semana Expo Valinhos.

8 comentários:

christian demetrio disse...

Boa noite Robson, Jaú compareceu em alguma das Exposições.

anonimo disse...

Quem é Mauro Esteves de Piracicaba, que foi juiz ? Já deu prá ver que Jahú foi em Promissão. Quantos pontos eles fizeram ? Deu prá ver que foram menos que nois, pois a diferença aumentou.

Anônimo disse...

Voltando a comentar : quem é o Mauro Esteves, de Piracicaba que foi juiz de Hibridos em Promissão. Porque o "Faisto" Cheida deu palpites no julgamento de especies, se era juiz de hibridos ? Os palpites foram sobre a Dowiana, que não era boa, e deu D, e sobre a gigas que não era gigas, mas foi comprada como gigas ( eu até concordo! ) deu I , e sobre a s/alba gigas do Castro, que não era s/alba, mas muito bonita, comprada do Salvador, e recebeu D ? Olitta

Robinson disse...

Olá Fernando

O Mauro Esteves é de Pirajuí e não de Piracicaba, mais um erro de digitação. Agora porque o "Faisto" Cheida deu palpite no serviço dos outros ou é porque ele é "incherido" ou o outro não tem opinião própria !!!!!!!!!!!!!!!!

Robinson disse...

Fernando

Se uma era ruim, se a outra nem era Gigas e se a outra nem era semi-alba até que o Fausto não tá tão louco!!!!!!! Brincadeirinha, pois eu nem vi as plantas em questão. Vale lembrar que os questionamentos só surtem efeitos se feitos na hora, pelo nosso representante na exposição (por acaso também um dos juízes), pois depois não temos como recorrer.

Olitta disse...

Sabe Robinson, a minha observação não foi para questionar as notas recebidas, mas para salientar a discrepancia entre o motivo da nota e a nota recebida. No caso da gigas denorex, parecia mas não era, eu concordei pois a nota foi coerente. Mas nas outras duas plantas a nota foi "D", estado floral, e os motivos foram outros. A gigas que não é s/alba ainda está enfeitando minha sala, e o estado floral é razoavel, a flor é muito boa. A dowiana ainda tem duas flores perfeitas - o João quando a viu, disse que iria fazer bonito na exposição - e tambem recebeu D.

Robinson disse...

Fernando
Os julgamentos sempre serão discutíveis, principalmente estes feitos pela CAOB onde o único critério é o conhecimento individual. Não existe um site de consulta, um padrão de comparação e nem o bom senso do juiz de assumir a sua ignorância, consultando outros juízes, ou sei lá o que. Acho que deveria existir mais uma letra: "J" - como é que eu vou julgar esta planta se eu nunca vi uma na minha vida!!!!!!!!
Em São Bernardo eu mandei uma Neofinetia falcata var rosea, planta cara, rara, com etiqueta original escrita em japonês, sendo que no Japão existem Associações exclusivas de Neofinetia e tomei um "I" porque o juiz disse que era híbrido???????????
Não dá para discutir, só lamentar. Conforme disse antes acho que nossos representantes na exposição deveriam questionar na hora estas notas, nem que fosse para ter algo para nos contar (ou concordar com a nota).
Em 2012 teremos presidente CAOB novo e quem sabe julgamentos melhores!!!!!!

Mirna disse...

É bom ser capaz de participar nestas actividades, acho que em algum momento eu gostaria de fazer para crescer dentro da cidade, eu espero que você tenha a chance de crescer, enquanto eu gosto de meus restaurantes Vila Leopoldina