Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cattleya Piracicaba

Com o erro cometido na divulgação da BLC Várzea Paulista, fiquei curioso e resolvi pesquisar a existência de um híbrido registrado com o nome de Piracicaba. Para minha surpresa existe na RHS o registro feito por W. Silva em 1/1/1960 da Cattleya Piracicaba, na verdade uma Laelioicattleya pois tem Laelia purpurata na sua formação ou Cattleya purpurata para a RHS.
Não encontrei nenhuma foto da planta na internet, mas encontrei foto dos seus pais. As fotos podem não corresponder a verdade, pois na internet vemos de tudo. Como é o mais próximo que podemos chegar, vejam as imagens:
Cattleya Sally Sander (Laeliocattleya)
Cattleya Snowdrift"Ereat" : esta imagem é mais confiável pois pertence a Akashi Orchid Society do Japão, que a premiou em 2/11/97. Proprietário Sr Shitamori.

Um comentário:

Robinson disse...

se alguém possuir uma Cattleya Piracicaba ou mesmo fotos , entre em contato pois tenho grande interesse