Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que acontece comigo - Parte 1?

Sempre atento aos erros e falhas nos pódios da CAOB deixei passar despercebido uma premiação na cidade de Itaúna: o segundo lugar na espécie nacional é um híbrido - Cattleya Arizona. Dois fatos merecem destaque, o ato falho de quem digitou a palavra Arizona em letra maiúscula na planilha de pódios (exclusivo para híbridos) e o termo Cattleya, pouco usado para as Sophronitis, apesar de ser aceito por Kew e pela RHS. Como todos sabem, após um estudo filogenético, o Prof. Cássio Van den Berg agrupou as Laelias brasileiras e as Sophronitis em Cattleya, o que justifica o nome de Cattleya Arizona ao invés do habitual Sophronitis Arizona. O incomum é premiá-la como espécie, pois trata-se de um híbrido de Cattleya (Sophronitis) brevipedunculata com Cattleya (Sophronitis) coccínea.
Desculpem nossa falha!
 

2 comentários:

pc disse...

qualquer hora alguem vai te matar!kkkkkkkkkkkk!!!!!!!

rodrigo.orlandi disse...

Eu compartilho tudo que vc escreve ...parabéns...além disso o que mais me revolta é cultivar durante um ano inteiro uma planta como o espectabilis por exemplo, ou o latilabre que são tão enjuados e chegar na exposição e ter mesmo ponto que um dendrobium nobile...além disso ver no podium plantas que as pessoas acabaram de comprar como essa lycaste que estao vendendo de lotes e esta no podium das ultimas 4 ou 5 exposições...