Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 26 de julho de 2013

12ª Exposição Nacional de Orquídeas de Bauru

Para um bom paulistano é difícil falar em Bauru (cidade), sem pensar imediatamente no bauru (lanche). Reza a lenda que um indivíduo de apelido Bauru, pediu na tradicional lanchonete Ponto Chic em São Paulo, um lanche, com pão sem miolo, queijo derretido, tomate e roastbeef.  Muitas pessoas passaram a pedir um lanche igual ao do Bauru e o nome acabou pegando: bauru. 
"Para não dizer que não falei de flores", enviamos para Bauru 82 vasos.Infelizmente o espaço da exposição não comporta muitas plantas e os organizadores limitaram em 80 o número de vasos para cada cidade (como perceberam estouramos o limite). Esta era uma semana de muuuuiiiiiiitas plantas em flor. Só minhas ficaram para trás 30 vasos, todos bonitos e que deveriam pontuar! Fazer o que? 

4 comentários:

Manuel Gomes da Silva disse...


Consta que personalidaes famosas
frequentavam o Ponto Chic tais
como Ademar de Barros e Janio Quadros.
Na decada de 70 ,depois de assistir
filme no cinema Oasis,ali ao lado na
avenida Sao Joao,o Ponto Chic era um
local de parada obrigatoria para
estudantes e casais de namorados.
Parabens pelo excelente blog,principalmente pela galhardia
com que vc se bate na defesa dos interesses da orquidofilia de Piracicaba.

Robinson disse...

Não poderia deixar de comentar e elogiar a atitude da Assoiaçãoi de Bauru, que limitou o número de plantas para as entidades visitantes, mas também participou com as mesmas 80 plantas. Fato inédito e digno de entrar para os anais da orquidofia. Parabéns pelo exemplo!

Robinson disse...

Obrigado pelos elogios Manuel. Quando voltar a Piracicaba, visite-nos. Abraços.

pc disse...

pontuamos bem,mesmo mandando, menos plantas que algumas entidades,nao desmerecendo ninguem,mas serve para provar para uma certa associacao, pertinho de piracicaba,que piracicaba tem plantas boas,e nao so matinho,como foi comentado por alguns socios dessa mesma associacao,que nao sabe perder!!