Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que acontece com a CAOB - Parte 10?

Foto retirada do site CAOB referente a planta premiada em Arcos,
com a legenda de Capanemia micromera e na verdade um Campylocentrum
Cada dia fico mais estupefato com a capacidade da CAOB superar-se nos erros. O conselho técnico, que anda preocupado em continuamente redividir as categorias de julgamento, deveria na verdade zelar pelo que ainda resta de dignidade na CAOB. Está em seu site, no primeiro lugar do pódio de Arcos-MG, categoria VII, a foto de uma planta e o nome de outra. A foto é de um Campylocentrum, que realmente pertence a categoria VII, mas a legenda da foto e a anotação da planilha traz o nome de Capanemia micromera, planta completamente diferente e que inclusive pertence a categoria IV. Como a foto está certa, mais uma vez uma planta que não deveria pontuar por estar com o nome errado (código "I" pelos critérios CAOB), é agraciada com o pódio.
Para que não adulterem os dados e fique o dito pelo não dito, eis as provas:
foto da planilha de pódio
A verdadeira Capanemia micromera
Foto: Guilherme Corigliano

Um comentário:

pc disse...

o duro e que se vc for,conversar a respeito com os "caras",eles ficam "machos" e quase que vem pra cima da gente,falando que somos chatos...,mas e melhor ser chato que incompetente!!