Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

XXIII Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu

Nas próximas 3 semanas participaremos de exposições perto de casa: Botucatu, Limeira e Campinas (nesta ordem).Vivenciamos uma experiência constrangedora de não termos plantas na quantidade do início do ano. Pode parecer descaso, pois estamos com larga margem à frente do segundo colocado do campeonato anual da CAOB, mas a verdade é que não temos mais plantas do que as que estão participando dos eventos. Crise dos tempos!
Também no ano passado, nossa participação em Botucatu foi abaixo do padrão. Ficamos em 12º lugar entre 31 entidades, participando com 48 plantas e conquistando 194 pontos. O Clube dos Amigos Orquidófilos de Jaú sagrou-se campeão com 177 plantas e 606 pontos, ficando os anfitriões do evento em segundo lugar com 133 plantas e 480 pontos. A exposição de 2010 apresentou 1569 plantas, criando um lindo espetáculo.
Até o momento a cidade de Piracicaba preparou 68 plantas para a exposição, faltando apenas poucos sócios que poderão alterar este número. Melhoramos em relação a 2010 mas ainda estamos longe do nosso potencial do início do ano.

Nenhum comentário: