Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

8ª ORQUIVÁRZEA

BLC Várzea Paulista ( BLC Toshie Aoki X BLC George King)
A exposição de Várzea Paulista demonstra a importância do apoio do município na realização de um grande evento. Além de facilitar a montagem, decoração e divulgação, o envolvimento do setor público agrega uma capacidade financeira impensável quando da realização do evento apenas pela entidade orquidófila da cidade. Prova disto serão os tradicionais shows que acontecem durante o evento. Para este ano estão programadas grandes atrações, como Nando Reis e Margareth Menezes. O melhor de tudo é que a entrada é franca. Isto é um importante meio de divulgação e difusão da orquidofilia ou não?
A exposição já começou hoje, quinta feira, 30 de agosto e terá duração de 4 dias, o que não é comum no circuito CAOB mais uma prova do poder financeiro acrescido com o envolvimento do município.
Estão expostas 124 plantas de Piracicaba e agora aguardamos o resultado do julgamento. Falando em julgamento estou preparando um texto sobre alguns absurdos cometidos nas últimas semanas e inclusive enviarei um dossiê para a diretoria da CAOB e para o conselho técnico. Aguardem.

4 comentários:

Anônimo disse...

demoro

Cido disse...

É isso aí, Robinson, tem que criticar pois ninguem pode se achar dono absoluto da verdade!...

Anônimo disse...

Boa tarde,

Consultando o RHS - Internacional Orchid Register, verifiquei que o cruzamento entre Blc Tshie Aoki e Blc George King foi feito em 2008 conforme segue, portanto a Blc Varzea Paulista foi registrada anteriormente com outro nome:

Rhyncholaeliocattleya Kathryn Elizabeth Brooker
Genus
Rhyncholaeliocattleya
Epithet
Kathryn Elizabeth Brooker
Synonym Flag
This is not a synonym
Registrant Name
Carter & Holmes
Originator Name
Carter & Holmes
Date of registration
28/07/2008
Seed parent Pollen parent
Genus Rhyncholaeliocattleya Rhyncholaeliocattleya
Epithet George King Toshie Aoki

Robinson disse...

Vejam uma nova postagem com o título de Rhyncholaeliocattleya Kathryn Elizabeth Brooker ou BLC Várzea Paulista e descubra a verdade desta planta. Perdão pela primeira informação incorreta.