Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Melhor planta da noite - 01/02/11

Nesta semana quem trouxe a melhor planta da noite foi o Christian. Sua Miltonia moreliana apesar de ainda jovem apresenta grande potencial, visto suas flores grandes, escuras e de boa forma. A planta do Christian é filha de um cruzamento feito pela Lucia Morimoto do Orquidário Colibri com uma planta excepcional de sua coleção. Este lote está florindo agora e já vi várias plantas dignas de coleção (fica a dica).
A Miltonia moreliana era considerada anteriormente uma variedade da Miltonia spectabilis, mas devido a grande diferença no tamanho da flor, largura do labelo e cor, hoje é considerada espécie distinta. Originãria dos estados de AL, PE, BA e ES, é planta de fácil cultivo e rápido crescimento, aparecendo grandes touceiras em exposições. Existe também uma variedade alba desta espécie.
São aceitas hoje, 9 espécies de Miltonia:
1 - Miltonia candida                    2 - Miltonia clowesii                       3 - Miltonia cuneata
4 - Miltonia flavescens                5 - Miltonia kayasimae                     6 - Miltonia moreliana
7 - Miltonia regnellii                   8 - Miltonia russelliana                     9 - Miltonia spectabilis

Vista lateral da flor (muito plana)

Um comentário:

ires _maria@hotmail.com disse...

maravilhosa gostaria de conprar por favor,deixe em meus depoimentos forma de conpra obrigada