Bem vindos

O crescimento da Associação Orquidófila Piracicabana - ORQUIPIRA foi a mola propulsora para a criação deste canal de comunicação, já que realizamos inúmeras atividades e nem sempre a divulgação dos eventos era feita de modo adequado. Utilize este espaço para sugerir, opinar, criticar, divulgar eventos relacionados a orquidofilia. Queremos fazer deste blog uma ferramenta importante para cada aficcionado pelas orquídeas.

Saudações orquidófilas

Robinson Viegas dos Reis
Presidente da ORQUIPIRA

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Miltonia moreliana

Recentemente apresentei as fotos de uma Miltonia moreliana, que havia sido eleita a melhor planta da noite em uma das reuniões da ORQUIPIRA. Como dito na época, tratava-se de uma planta jovem, mas de grande potencial, devido o tamanho, a forma e a cor intensa de suas flores, ressaltando a existência de grandes touceiras de plantas de ótima qualidade da espécie.
Ontem em visita ao Fernando Olitta, revi um de seus espetaculares vasos de Miltonia moreliana. É certo que as flores já estavam um pouco passadas, mas vale o registro para que tenhamos referência do potencial desta incrível espécie. Admirem as fotos e tratem de cultivar sua plantas que este é o objetivo a ser alcançado.



3 comentários:

Cido disse...

Estas estão ao abrigo das chuvas?

Robinson disse...

Cido

O Fernando olitta tem vários orquidários, mas acredito que todos eles cobertos. Antes ele usava telhas plásticas, mas agora trocou tudo por aquele material novo, que é o aluminet fundido no plástico agrícola.

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Olá Robinson,

parabéns pelo blog,e pelas belas fotos,pra quem é apaixonado pela natureza,é muito bom...

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.